DPO da Vila Progresso é reaberto pela PM
Raquel Morais
Moradores da região de Pendotiba voltaram a contar com a presença de militares na base do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Vila Progresso. Fechada desde março desse ano por falta de condições estruturais para funcionamento, os militares realizavam apenas o patrulhamento com as viaturas. O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, reabriu o DPO na manhã de ontem e informou que agora um policial ficará na base enquanto outros dois fazem a ‘ronda’ de carro.
Ao todo serão nove militares para revezar o trabalho na região sendo três por dia. “É o mesmo efetivo de antes, mas com essa nova ‘casa’ o espaço foi reaberto. Foram feitas mudanças internas e externas no espaço e a região agora pode voltar a contar com esse reforço fixo na área”, apontou Salema.
Iluminação, poda de árvores, pintura e instalação elétrica e hidráulica foram algumas das modificações feitas no destacamento. “O fechamento foi necessário e foi uma medida estratégica, mas a região de Pendotiba nunca ficou sem policiamento. Mas agora a população poderá ir até o DPO fazer alguma denúncia ou ter orientação 24 horas por dia”, finalizou o comandante.