DPO da Rasa, em Búzios, é inaugurado

O município de Búzios ganhou ontem mais um Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) no bairro da Rasa. Segundo o prefeito Henrique Gomes (DEM), essa é a primeira parte da construção do Pólo Integrado de Segurança da Rasa, que também abrigará a nova sede da Secretaria de Segurança Pública, além de uma área reservada a caixas eletrônicos para facilitar a vida dos moradores. Esses espaços devem ser inaugurados dentro de um mês.

A Cerimônia contou também com a presença do comandante do 25º BPM, Rodrigo Ibiapina, do Comandante da 5º base de Búzios Tenente Madureira, do coronel Chefe da Polícia Civil, Luiz Guimarães, do comandante do Destacamento de Búzios do Corpo de Bombeiros, Major Rafael Correa, da presidente da Câmara dos Vereadores, Joice Costa (PRB), dos vereadores Dom (PEN) e Neemias Lopes (DEM), do secretariado e de vários representantes do bairro.

O secretário de Segurança Pública, Geraldo Borges, se emocionou ao falar da importância do Centro Integrado de Segurança Pública da Rasa. Ele explicou que a partir de agora, o policiamento será reforçado nas ruas, graças à parceria com Guarda Municipal. Ele ressaltou que é um sonho realizado.
O comandante do 25º BPM também reafirmou a importância da parceria com o Executivo. “É um prazer estar aqui hoje nessa tão sonhada base integrada. Essa aproximação física só reforça o que já vinha sendo exercido. O êxito dessa integração fica patente e quem ganha é a população”, frisou o Coronel Ibiapina, que anunciou ainda que há uma comunicação forte entre a Polícia Militar  e o município visando instalar mais mecanismos para reforçar a segurança da cidade.

O tenente Victor Santos Madureira, responsável pela 5º Cia de Búzios, falou sobre a importância da comunicação entre a Polícia Militar e o município. “Estamos aumentando nossa comunicação com o poder público municipal e com isso nós esperamos conseguir reduzir ainda mais os índices de criminalidade na cidade e trazer uma maior segurança para os moradores”.
O prefeito Henrique Gomes comemorou a inauguração e destacou que há um esforço conjunto por parte de toda a administração municipal para que o município possa se desenvolver e atender as demandas da população. Henrique aproveitou o momento para anunciar a autorização para a Secretaria de Segurança Pública adquirir mais quatro novos carros, que devem ser destinados ao Programa de Integração na Segurança (PROEIS). No total, serão cinco carros para atender as praias e bairros da cidade.
O prefeito também aproveitou a presença do secretário de Obras para solicitar o início, o mais rápido possível, da obra do bairro Boa Vista e também anunciou sua ida para Brasília visando buscar mais recursos para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *