DPCA identifica quadrilha de roubo de veículos formada por menores infratores

Durante três meses a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apurou uma ocorrência de roubo de veículo com uso de arma de fogo, além de associação para o tráfico de drogas e porte de arma, ocorrido no dia 09 de maio, às 18h40m, na Rua Tapajós, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Na ocasião, a vítima estava com três crianças e se preparava para sair de carro, quando dois homens armados numa motocicleta se aproximaram, renderam as pessoas e fugiram levando carro.

De acordo com imagens registradas por câmeras de segurança, dois criminosos e dois adolescentes infratores estavam envolvidos na ação. Os criminosos/adolescentes infratores, segundo a delegacia especializada integram uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua no município de São Gonçalo, mas que praticou mais de quarenta roubos de veículos em Niterói, principalmente nos bairros de Icaraí e São Francisco. A maioria dos integrantes do grupo são menores infratores, pelo levantamento da equipe coordenada pelo titular da DPCA, José Paulo Pires, sob comando do também delegado Robinson Gomes.

O inquérito foi concluído e a DPCA representou pela decretação da prisão e apreensão dos criminosos e menores infratores, sendo que dois deles já estão presos e os outros dois estão com mandados de prisão em aberto. Denúncias desse grupo podem ser feitas pelo telefone (21) 2717-0197.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *