Dor de cabeça para Marcelo Oliveira

Atravessando um grande momento no Fluminense, que o levou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, o atacante Pedro sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito durante a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro no fim de semana. Vai ficar, pelo menos, 20 dias sem atuar e isso criou uma dor de cabeça para o técnico Marcelo Oliveira. O treinador passou a quebrar a cabeça para pensar na melhor opção para a reposição.

Kayke, que foi o substituto de Pedro contra o Cruzeiro, não rendeu o esperado enquanto esteve em campo. Porém, conta com a confiança do treinador é o grande favorito ao posto, pois mudaria pouco as características do time. “Vamos trabalhar durante a semana para analisar as melhores condições”, disse Marcelo Oliveira.

Luciano, que se recupera de uma entorse no pé direito, pode ser liberado já para o próximo compromisso, diante do São Paulo, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, está sem ritmo e corre por fora.

A relação conta ainda com Junior Dutra, que foi contratado junto ao Corinthians. Contra ele, que tem a experiência a favor, pesa o fato de ainda não ter conseguido render o esperado nas vezes em que foi titular.

O elenco ainda contava com João Carlos, mas o jogador, que se destacou pela Cabofriense no Campeonato Carioca deste ano, foi negociado com o Portimonense de Portugal. Caso decida não jogar com um centroavante fixo, explorando mais a velocidade, Marcelo Oliveira pode montar o ataque com Matheus Alessandro, Everaldo e Marcos Junior.

Ao longo desta semana Marcelo Oliveira deverá fazer testes durante os treinamentos, mas a definição de quem vai a campo, porém, acontecerá somente nas últimas atividades da semana. Hoje o elenco treina na parte da tarde. Com 26 pontos conquistados, na décima colocação, o Tricolor busca um triunfo em São Paulo para encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *