Dono de cervejaria é preso na Região Serrana

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram diligências em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com o objetivo de verificar ocorrência de crimes contra o meio ambiente. O delegado Roberto Gomes, titular da especializada, disse que, de acordo com as investigações, caminhões estavam despejando detritos oriundos da obra de uma cervejaria -localizada na Rua Mosela, em Petrópolis – em áreas de proteção ambiental.

Equipes em viaturas descaracterizadas se posicionaram em frente à obra e seguiram os caminhões até os terrenos onde realizavam o descarte dos materiais. Os policiais observaram que duas imensas áreas de florestas foram devastadas e até mesmo um rio soterrado. Foram perseguidos e presos em flagrante três motoristas dos caminhões, bem como um operador de retroescavadeira que desmatava uma das áreas.
A DPMA também identificou e prendeu em flagrante o proprietário do terreno devastado, Vander Cunha. Também foram presos em flagrante o sócio-proprietário da referida cervejaria, pertencente à família dos donos de outra grande cervejaria, Cléber da Silva Faria, e o engenheiro responsável pela obra. Todos foram autuados pelos crimes de destruir ou danificar floresta de preservação permanente e construir ou fazer funcionar estabelecimento ou obras potencialmente poluidores contrariando normas legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =