Domingo de praias movimentadas apesar das restrições

O dia de sol acabou levando muitos banhistas para as praias da Região Oceânica de Niterói neste domingo (11). Quem passava pela orla da cidade e olhava para a areia tinha a sensação de que não estamos vivendo uma pandemia e que o Brasil já ultrapassou as 350 mil mortes com recordes diários na casa dos 4 mil óbitos na última semana. A cidade de Niterói segue em Bandeira Laranja (Atenção Máxima), com os leitos de enfermaria e de Unidade de Tratamento Intensivo das redes pública e privada.

Nas praias de Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara, vários banhistas foram flagrados desrespeitando as regras, tomando banho de mar e permanecendo na faixa de areia sem máscaras e próximos de outras pessoas, o que é proibido pelas medidas restritivas adotadas nas duas últimas semanas na cidade de Niterói e que devem valer, pelo menos, até o próximo domingo.

Equipes da secretária de Ordem Pública ficaram o dia e a tarde fazendo rondas pela orla para impedir e solicitar que as pessoas aglomeradas nas areias se retirassem. Quem estava na areia era convidado a se retirar. Porém, após a fiscalização darem as costas para seguir para outro lugar, muitos banhistas retornavam aos mesmos locais em que estavam.

O secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, explicou que o foco das equipes de fiscalização nestes dias de isolamento contra a Covid-19 está sendo a conscientização das pessoas. Segundo ele, as equipes de fiscalização procuraram organizar e orientar. “Essas pessoas na praias não as que entenderam a necessidade de isolamento e ficam na praia, mas as equipes estão trabalhando e pedindo para as pessoas se retirarem dos locais proibidos”, declarou afirmando que, apesar das ocorrências, o número de pessoas não foi considerado algo fora do normal na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =