Dois presos e quatro veículos clonados apreendidos em Niterói

Rafael Ezequiel Nunes, de 22 anos, conhecido como Gordo, e Paulo César Guimarães Vieira, de 24 anos, o PC, foram presos, no fim de semana (sábado dia 6), na Zona Norte de Niterói, e autuados por crime de receptação de veículos. A dupla foi surpreendidas por agentes do grupo de investigação da 78ª DP (Fonseca) com apoio de policiais militares do 12º BPM. Com eles, quatro veículos com placas “clonadas” foram apreendidos.

Após levantamento do Setor de Busca Eletrônica da delegacia, surgiu a informação de que um dos integrantes do grupo criminoso que negocia veículos clonados em sites de internet, e que estava sendo monitorado pela delegacia, teria marcado um encontro num posto de combustíveis na Alameda São Boaventura. Policiais da 78ª DP foram para o local e mantiveram vigilância até localizarem e prenderem Rafael, que conduzia um veículo, modelo Fiat Argo, de cor branca, que tinha a placa KRX-7429. Na delegacia, o veículo foi inspecionado que identificaram, além das placas adulteradas, gravações das codificações do chassi e do vidro também com vestígios de remarcação criminosa. Utilizando técnicas de identificação veicular os agentes levantaram que o carro na verdade era originalmente o veículo de placa LTG-2555, que possuía as mesmas características do outro, porém com registro de Roubo na 34ª DP (Bangu),a Zona Oeste, em dezembro de 2017.

Como já possuíam informações de um dos comparsas de Rafael, que costumava guardar os veículos clonados do bando prontos para venda, os agentes da Delegacia do Fonseca solicitaram apoio do 12º BPM e foram até a Rua José Agra, próximo da Vila Ipiranga, também na Zona Norte, e localizaram Paulo César. Na casa do acusado, a polícia encontrou inúmeros documentos de veículos com autenticidade suspeita e mais três carros clonados. Uma Nissan Frontier estava com placa e codificações do chassi relacionados ao veículo LUF-4E65, contudo os agentes verificaram tratar-se originalmente de um veículo com as mesmas características, mas que era de placa KVQ-8663, que constava como roubado na área da 73ª DP (Neves), em junho desse ano.

Um VW Gol possuía todas as codificações do veículo de placa KYG-9295, porém foi levantado como sendo o de placa LML-2411, roubado em março desse ano, na área da 26ª DP (Todos os Santos). Finalmente, o GM Spin, que tinha as codificações e placas do veículo LTH-8254, e os agentes descobriram tratar-se do carro de placa KYZ-8346, roubado em Realengo, Zona Oeste, em abril desse ano. Os veículos foram apreendidos e Rafael e Paulo foram autuados em flagrante por receptação qualificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *