Dois policiais são baleados no Rio e em Niterói

Augusto Aguiar –

Dois policiais militares – um subtenente reformado e outro subtenente da ativa – foram baleados em dos ataques de assaltantes, entre a noite de domingo (20) e na madrugada desta segunda-feira (21), na Zonas Norte do Rio e de Niterói, no Fonseca. As vítimas foram internadas, respectivamente, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.

Uma das vítimas foi identificada como o subtenente reformado da PM, Roberto Carlos Rocha Pereira. De acordo com informes, ele passava de carro pela Avenida Brasil, altura do bairro Fazenda Botafogo, quando no local estaria ocorrendo um “arrastão” de bandidos. O policial que estaria conduzindo um veículo, retornando de uma festa com familiares, se assustou com a ação dos bandidos e teria acelerado o carro. Ao furar o bloqueio dos bandidos, os criminosos efetuaram tiros na direção do veículo, atingindo o militar, que foi socorrido e internado. De acordo com informes, o PM reformado foi atingido no joelho e, mesmo ferido, continuou dirigindo o carro até o bairro vizinho de Guadalupe, onde procurou ajuda a policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Horas mais tarde, dessa vez no bairro do Fonseca, no fim da madrugada de ontem, outro PM foi baleado durante assalto na Zona Norte de Niterói. O subtenente Gutemberg Bernardo dos Santos, de 41 anos, conduzia sua motocicleta, quando próximo ao acesso da Alameda São Boaventura, no Fonseca, na descida da Caixa D`Água, foi abordado por assaltantes. Ao tentar se desvencilhar foi atingido por quatro tiros. Socorrido, o PM – que estava cedido à Operação Centro Presente – foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde foi submetido a uma cirurgia.

A motocicleta da vítima foi recuperada por equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). No fim da manhã de ontem, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde informou que o militar estava em ‘estado de saúde grave’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =