Dois fuzis são apreendidos em Niterói

Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que realizavam patrulhamento na manhã de hoje pela Zona Norte de Niterói, apreenderam um fuzil durante perseguição e confronto num dos acessos da comunidade Vila Ipiranga. Não houve registro de presos ou feridos na ação da Zona Norte. Já no Morro do Estado, no Centro, a polícia apreendeu um fuzil modelo AK-47 depois de um confronto com criminosos. Pelo menos um suspeito ficou ferido no enfrentamento. A troca de tiros assustou os moradores da região e pedestres que passavam por ruas próximas a comunidade.
Os militares explicaram que passavam em ronda pela Rua Tenente Osório, quando num dos acessos a comunidade da Vila Ipiranga avistaram vários suspeitos armados, que ao perceberem a aproximação dos policiais efetuaram vários disparos contra as guarnições. Os policiais revidaram o ataque e iniciaram uma perseguição aos agressores, que na fuga abandonaram um fuzil, calibre 5.56. A PM realizou uma varredura na localidade e não conseguiu localizar os marginais. O fuzil apreendido foi levado para 78ª DP (Fonseca), que registrou a ocorrência. A apreensão do armamento, considerado de guerra fez jus a uma premiação em dinheiro para os policiais, que conseguiram retirar o fuzil das mãos dos criminosos. A premiação foi instituída pela administração municipal, no fim do ano passado.

No Morro do Estado, por volta das 8h, a PM foi acionada para intervir numa ocorrência de invasão de domicílio e venda de drogas. Na chegada a localidade, houve confronto e as principais vias de acesso ao complexo de comunidades foram cercadas. Dois criminosos foram baleados e socorridos para ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Na ação, quatro suspeitos foram dominados e presos. Um fuzil, modelo AK-47, de fabricação russa, foi apreendido, além de pistola e drogas. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *