Dois baleados e presos em tentativa de assalto no Paraíso

Augusto Aguiar –

Marcos Oliveira da Costa, de 23 anos, e Carlos André Domingues da Silva, de 19 anos, foram baleados e presos, na noite de quarta-feira, no bairro Paraíso, em São Gonçalo, por tentativa de assalto a um policial, subtenente da Polícia Militar, de 55 anos. Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram alertados que a vítima teria sofrido uma tentativa de assalto e o militar teria conseguido reagir a tiros e atingiu um dos bandidos na perna esquerda e o outro no abdômen.
Mesmo ferida, a dupla ainda teria tentado escapar, mas durante as buscas Carlos foi localizado ferido e depois seu comparsa foi encontrado também baleado. O subtenente reconheceu os acusados como autores da tentativa de assalto. Ainda durante as buscas, a PM também conseguiu localizar a arma usada pelos marginais, um revólver calibre 22, além de uma motocicleta onde os marginais trafegavam. Marcos e Carlos foram internados, sob custódia, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, e o registro foi feito na 73ª DP (Neves).

Já no Rio, policial acabou ferido
Um policial militar, identificado como o cabo Pedro Augusto de Lima Ferreira, de 38 anos, foi baleado nas primeiras horas da manhã de ontem, durante uma tentativa de assalto ocorrida, na Linha Amarela, altura do bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O militar foi socorrido e internado no Hospital Geral de Bonsucesso. O policial passava de carro pela via, quando nas imediações do acesso à Linha Vermelha foi abordado por criminosos que estavam em outro veículo.
Ao tentar se desvencilhar da abordagem, o policial, que estava à paisana, acabou sendo baleado no abdômen, nas pernas e de raspão na cabeça, de acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). A ocorrência teria sido comunicada por volta das 4h30min e após atirarem contra o militar, os bandidos figiram em direção à comunidade Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. Mesmo ferido, o policial conseguiu continuar dirigindo, mas perdeu a direção do carro e bateu na mureta divisória da Linha Amarela, antes de ser socorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =