Doações de brinquedos movimentam famílias e empresas

Raquel Morais –

Na próxima quinta-feira (12) é comemorado o Dia das Crianças e niteroienses começam a fazer a festa em suas próprias casas. Se para muitos o dia dos pequenos é dia de ganhar presente, para algumas pessoas é dia de renovação, doação e amor ao próximo. De doações pontuais de brinquedos para um vizinho até mesmo para orfanatos e crianças que não têm uma família. Esse é o espírito da comemoração de algumas pessoas, que principalmente, ensinam, dentro de casa, o desapego.

A niteroiense Natália Cano, de 31 anos, é mãe das pequenas Manuela e Maria Clara, de 10 e 6 anos, e escolhe o mês de setembro para arrumar o armário das filhas. “Como elas ganham muitos presentes de dia das crianças da família eu sempre escolho com elas que pode ser doado. Fazemos disso um evento e oferecemos lanche e damos os brinquedos. Isso é muito bom, pois ajuda quem precisa e também as ensina a serem desprendidas e a importância de ajudar o próximo”, concluiu.

Já a professora Milena Cardoso, 44 anos, afirma não focar apenas em uma data comemorativa. “Sempre faço doações de brinquedos e roupas do Davi ao longo do ano. É importante ajudar as pessoas em todas as épocas”, sintetizou a mãe do pequeno de 2 anos.

A fonoaudióloga Márcia Regalo, de 48 anos, assumiu um projeto do filho, que faleceu em abril desse ano e dizia querer ajudar as crianças em tratamento contra o câncer. “O Miguel morreu com 17 anos e dizia que queria ajudar as crianças internadas, mas infelizmente ele não sobreviveu para fazer essa ação. Tomei essa promessa para mim e recebo doação de brinquedos, restauro e vou ajudar muitas crianças a sorrir nesse ano”, comentou. O projeto acontece no Rio de Janeiro, mas as doações podem ser feitas em Niterói. “Quando se fala de amor e doação, não tem distância que dificulte. É só me ligar que eu vou pegar os brinquedos”, completou a administradora da página Somos Todos Miguel – Amor em Forma de Caridade, na rede social.

Já no âmbito institucional, a Red Balloon, em Icaraí, está recebendo doações de brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação, até terça-feira. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min. Os brinquedos arrecadados serão doados para o Lar da Criança Padre Franz Neumair, em Ititioca, instituição beneficente que acolhe e educa crianças de até 10 anos encaminhadas pela Vara de Infância e da Juventude e do Conselho Tutelar.

Para doar os brinquedos é preciso ir à sede da empresa na Avenida Sete de Setembro, 143, em Icaraí. Quem quiser participar do projeto Somos Todos Miguel, basta entrar em contato no telefone (21) 99321-8915.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dois =