Dívida com construtora impede inauguração do teatro Municipal de São Gonçalo

Geovanne Mendes –

Uma dívida deixada pela administração anterior com a construtora impede a abertura do Teatro Municipal Gonçalense, é o que afirma a secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo. Ainda de acordo com a secretaria, as instalações elétricas não foram concluídas. O município, devido ao decreto de calamidade financeira publicado no Diário Oficial na edição do dia 3 de janeiro de 2017, está priorizando o pagamento de salários atrasados, impossibilitando o repasse da verba. O espaço permanece fechado sob responsabilidade da construtora, que também faz a vigilância do local.

“Os projetos para o Teatro Municipal Gonçalense serão todos de interesse cultural para a classe artística e população gonçalenses. Além de espetáculos teatrais, também priorizaremos outros segmentos artísticos: companhias de dança, festivais de música, atividades circenses, saraus de poesia e afins.Atualmente não existe custo devido ao não funcionamento, mas está sendo feito o planejamento estratégico para obtenção de recursos junto ao Ministério da Cultura, bem como um estudo através de parceria público-privada para concessões, por conseguinte, custeio do espaço”, informou a secretaria.

Atrasos
Esperado para ser inaugurado no dia 23 de dezembro do ano passado, o Teatro Municipal de São Gonçalo foi orçado em quase R$14 milhões e hoje completa 11 meses de atraso na entrega da obra.

De acordo com a prefeitura, os R$ 13,6 milhões para a construção do espaço foram captados de uma negociação com o banco Itaú, que ganhou a licitação para continuar a administrar a folha de pagamento do órgão.

O nome escolhido para o espaço é o de George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, que viveu declarando o seu amor incondicional à terra do santo violeiro, apesar de ter nascido em Rio Bonito.

O teatro municipal terá 260 lugares, contará com uma cafeteria, área para ensaios da Orquestra Sinfônica de São Gonçalo e uma área para exposições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =