Diretoria do Fluminense emite nota de repúdio à Ferj

O Fluminense ainda não esqueceu a derrota na final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o clube emitiu uma nota oficial em repúdio à Ferj e à Comissão de Arbitragem pelos comentários a favor do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

Os tricolores reclamam de falta de Réver no zagueiro Henrique no lance do gol de empate do Flamengo. Além disso, nas redes sociais, rondou uma imagem de uma suposta comemoração do árbitro no segundo gol rubro-negro. No entanto, a Federação saiu em defesa de Wagner Magalhães o isentando das reclamações.

A diretoria do Fluminense também pediu à Ferj que Wagner Magalhães não seja escalado para jogos da equipe.

Confira a nota na íntegra:

“A respeito do comentário do Sr. Jorge Rabello, que qualifica como excelente a performance da arbitragem no jogo do último domingo (07/05), o Fluminense Football Club tem a afirmar que o Clube de Regatas do Flamengo é o legítimo campeão estadual de 2017, em especial diante da melhor campanha ao longo do certame. A constatação não invalida a gravidade do erro cometido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no lance que originou o gol de empate do adversário, inclusive com gestos infelizes. A falta foi clara. Contestá-la é agredir o bom senso e ir contra a imagem de uma jogada cristalina, exposta nos mais diversos ângulos pelas câmeras de TV. O erro em lance capital, que eventualmente pode ter alterado o resultado de um campeonato, não autoriza a que se entenda como excelente o desempenho de árbitro algum. Sua presença em jogos futuros do Fluminense será objeto de deliberação com as entidades competentes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *