Diego São Paio é exonerado por José Luiz Nanci

Wellington Serrano

O secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Diego São Paio (Rede), acatou o pedido de exoneração do prefeito José Luís Nanci (PPS), na manhã de ontem, e não faz mais parte do quadro de secretariado do Executivo de São Gonçalo. À tarde e à noite o clima no prédio do Centro Cultural Joaquim Lavoura, conhecido como Lavourão, foi de emoção entre professores e a direção das escolas que participaram da despedida.

À equipe de reportagem de A Tribuna Diego disse que foi “pego de surpresa” sobre o pedido de exoneração proposto pelo prefeito Nanci. “Ontem (segunda-feira) fui surpreendido. Logo pela manhã o prefeito esteve no meu gabinete pedindo a minha exoneração e entreguei por entender que o nosso projeto como um todo é a priorização da educação, que precisa disso. Entendo que o meu trabalho incomodou muito a classe politica nojenta que está em São Gonçalo”, criticou Diego.

Segundo ele, sua linha de gestão e diminuição de contratos acabou atingindo padrinhos políticos. “Com muita coragem no decorrer destes seis meses fui rompendo com isso para o melhor para a cidade. Hoje, a Educação tem um diagnóstico preciso e deixamos nos cofres público cerca de R$ 26 milhões, além de vários projetos conquistados com muito sacrifício em Brasília”, justificou.

Diego disse que está saindo de cabeça erguida. “Entrei pela porta da frente e estou saindo pela mesma porta e fiz questão de fazer uma reunião com todos os professores e diretores da rede municipal que sempre participaram das minhas reuniões e fiz questão de chamá-los para comunicar a minha saída e explicar o que fizemos e principalmente agradecê-los porque tem muita gente boa nessa cidade que trabalha e pude conhecer na educação e passo a respeitar e admirá-los mais ainda. Tenho muita gratidão com esta equipe que trabalhou duro neste tempo que ficamos aqui”, concluiu.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo não se pronunciou sobre o assunto. Informações extraoficiais dão conta que o professor José Augusto, que foi candidato a vereador de São Gonçalo pelo PPS, será o substituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =