Dia no Mar recebe crianças do projeto Avante em Camboinhas

No próximo dia 30/08, sexta-feira, a Associação de Windsurf de Niterói (AWN), em parceria com o Parque Estadual da Serra da Tiririca – PESET e o projeto social Avante, receberá 16 crianças, com idades entre 7 e 10 anos, moradoras de comunidades da Grota, do Castelo e da Igrejinha, para participar de atividades esportivas náuticas e de educação ambiental no Núcleo Náutico do parque, no canto esquerdo da praia de Camboinhas, em mais uma edição mensal do Dia no Mar.

Durante o evento, as crianças são apresentadas aos esportes náuticos não motorizados por professores, velejadores, e surfistas voluntários, incluindo a atual campeã brasileira de windsurf slalom e medalhista panamericana Christina Mattoso. As atividades incluem aulas básicas e experimentação de caiaque, windsurf, stand-up paddle (SUP) e surf. A programação inclui também palestras e trilhas guiadas pelo Setor Lagunar do PESET, com apresentação da fauna da restinga, brejos e mangues por guarda-parques do parque. Em todas as atividades serão passadas noções de cuidados com o meio ambiente e segurança no mar, além da sensibilização sobre o Patrimônio cultural de Niterói, especialmente os sítios arqueológicos de Itaipu e Camboinhas.

O Dia no Mar recebeu em 2019 o patrocínio da Veloe, que permitiu a aquisição de novos materiais e benfeitorias, ampliando o número de jovens e crianças atendidos. A Veloe é um produto do Bradesco e Banco do Brasil para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, cuja entrada no mercado e campanha de marketing contemplou o apoio ao projeto. Este apoio vem permitindo que o Núcleo Náutico se estabeleça no circuito esportivo de Niterói, fomentando novos atletas e desportistas amadores na “Cidade da Vela”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =