Dia Internacional da Síndrome de Down na 3ª Edição do Niterói Down Click na Beleza

A ONG Niterói mais Humana, em parceria com a Prefeitura de Niterói, celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, hoje às 13h30min em Niterói, com a 3ª Edição do Niterói Down Click na Beleza. O evento acontece hoje e dia 26/03 e pretende provocar na população uma reflexão a respeito da inclusão.

A abertura do evento será no Solar do Jambeiro. Na ocasião será exibido o documentário “Outro Olhar – Uma Nova Perspectiva”, que conta a história da estudante gaúcha Renata Basso, que tem síndrome de Down e acaba de concluir o ensino médio. Ela é o fio condutor de um retrato impressionante sobre a educação inclusiva no Brasil.

Por meio de entrevistas com professores, colegas de classe, familiares e a própria Renata, o documentário (27min) de Renata Sette e produzido pela Maria Farinha Filmes, mostra que o esforço coletivo torna possível oferecer uma aprendizagem de qualidade a estudantes especiais. Depois da sessão haverá bate-papo com a fonoaudióloga e Doutora em Neurociência Luciene Souza.

Logo após, às 15h30min, no mesmo local, acontece a roda de conversa “Cuidados para Saúde Bucal de Pessoa com Síndrome de Down”, com o dentista José Muniz. A entrada, tanto para o filme quanto para a palestra, é gratuita e aberta ao público.

No domingo, dia 26, a programação continua no Campo de São Bento, que, das 9h às 12h30min, irá receber tendas montadas na quadra, levando informação sobre serviços prestados pelas instituições filantrópicas e governamentais, como estimulação precoce e outros. Haverá também Show de Talentos com pessoas portadoras de Síndrome de Down.

Desde a sua fundação a Niterói Mais Humana vem colaborando para o fortalecimento das instituições niteroienses que desenvolvem ações e projetos relevantes para a redução de desigualdades em nosso Município. Em seus 4 anos de existência a ONG beneficiou mais de 30 instituições da cidade, visando o fortalecimento e o desenvolvimento dessas entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *