Dia do Escritor ganha celebração no projeto “Literatura na Varanda”

O encontro para comemorar o Dia do Escritor é uma roda de conversa sobre projetos independentes ligados à literatura e à cultura, com a participação de escritores e mediadores de clubes de leitura das cidades de Niterói e São Gonçalo. Será no próximo dia 25 a partir das 14h na Fundação Municipal de Educação, no Centro de Niterói.

Na roda de conversa, seis participantes vão promover o debate: Beatriz Chacon (escritora), Ivone Rosa (projeto Diário da Poesia), Leatrice Barros (Clube do Livro- Niterói), Paulo Roberto Cecchetti (movimento Escritores ao ar Livro – Niterói) e Yonara Costa (Escritores Vivos – São Gonçalo). A mediação será feita pelo escritor e músico Marcelo Aceti.

O projeto Literatura na Varanda, organizado por Tânia Ribeiro Roxo, promove encontros trimestrais homenageando escritores desde 2016. Feiras de trocas culturais (livros, CDs e DVDs), assim como eventos para comemorar datas especiais também fazem parte da programação. Completando dois anos no próximo mês, o projeto tem por objetivo difundir obras de grandes escritores nacionais e estrangeiros.

​A entrada é gratuita e a Fundação Municipal de Educação (Auditório Amaury Pereira Muniz) fica na Rua Visconde do Uruguai, 414 no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =