Dia das Crianças lota espaços públicos em Niterói

Raquel Morais

A quarta-feira (12) foi comemorado o Dia das Crianças e não tinha um canto em Niterói que não estivesse contagiado pela alegria e energia dos pequenos. O Campo de São Bento, em Icaraí, virou um parque de diversões ao ar livre, o Horto do Fonseca, na Zona Norte, também ficaram lotados de crianças assim como a praça do Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, e muitos outros bairros como Santa Bárbara, Ingá, Centro e São Francisco.

Música, brincadeiras, bolas, guloseimas, gargalhadas e muito amor. Os pequenos se esbaldaram no Campo de São Bento durante todo o dia e não faltaram atividades para o entretenimento. De parques gratuitos até atividades pagas, papais, mamães, titias, dindos e muitos outros adultos se derreteram aos encantos dos pequenos para curtirem a quarta-feira. É o caso da família Rocha que levou Luke, 3 anos, para andar de carrinho. “Moramos em apartamento e todo final de semana saímos de casa para brincar ao ar livre”, explicou o pai babão e fotógrafo Victor Rocha, 39 anos.

O casal Aguiar também levou as crianças para o parque. “Encontramos os amigos, reunimos as crianças e respiramos toda essa energia boa”, apontou o contador Márcio Aguiar, 35 anos. Vinda de longe a também contadora Carolyne Maciel, 47 anos, deixou Porto Alegre para curtir o feriado em Niterói na casa da tia. “Acho que não tem nada melhor do que essa pureza e inocência das crianças. Criança tem que brincar, colocar o pé no chão e se sujar. Deixa para ficar sério quando crescer”, brincou a mãe da pequena Maria Antônia, de 5 anos, e do Pedro Henrique de 10 anos.

Já no parque do Fonseca contação de histórias e muitos esportes ‘radicais’ marcaram a quarta-feira dos pequenos, que suaram a camisa brincando no skatepark. E no Morro do Bumba a festa teve apoio da Acadêmicos do Cubango que apostou em festival de pipa, gincanas, apresentações musicais, distribuição de doces e brinquedos, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =