DH realiza ações para apurar homicídios em São Gonçalo

A Polícia Civil realizou ações, na terça (19) e quarta-feira (20), para elucidar três homicídios nas últimas semanas. A vítimas foram Wendel Freitas Oliveira, de 33 anos, e Nilton Moraes Cerqueira, de 62 anos, mortos na madrugada de segunda-feira (18); e o policial civil Rodrigo Roboredo, assassinado no dia 13 de janeiro.

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), durante a tarde de quarta, foram à comunidade do Jardim Miriambi, a fim de localizar membros da quadrilha de roubo de carros responsável pelas mortes de Nilton e Wendel, sendo o primeiro em Icaraí, Niterói, e o segundo na Rodovia RJ-104, em São Gonçalo.

Durante a operação, que teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade morreu em confronto com os agentes. Além disso, outro acusado de tráfico foi preso e houve apreensão de drogas, a serem contabilizadas, e uma arma de fogo.

Já na terça-feira, os policiais da DHNSG prenderam um homem acusado de subtrair a arma usada por um dos bandidos envolvidos na morte do policial civil Rodrigo Roboredo. Ele foi detido em casa, onde também foi apreendido um revólver calibre 38.

Durante as investigações para apurar o crime, os agentes analisaram imagens das câmeras de segurança da região e constataram que, logo após o fato, um homem pegou a arma na cena do crime, guardou na bermuda e saiu do local. A arma seria de um dos criminosos que caiu durante a fuga.

A equipe de investigação, após análise de provas, conseguiu identificar essa pessoa. Inicialmente, ele negou que tivesse subtraído a pistola. Ao ser confrontado pelos agentes, confirmou ter encontrado e se defendeu dizendo que só não entregou para a polícia por medo de ser envolvido no crime. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 6 =