Detro e Polícia Civil deflagram ação para recuperação de autos

Augusto Aguiar

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e a Polícia Civil deram início nesta semana à Operação Limpa Depósito. Na ação conjunta, policiais da 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), em Niterói, estão informando aos proprietários de 578 veículos sobre a recuperação de seus veículos roubados, os quais estão nos depósitos do Detro. Nesta etapa, serão contatados os proprietários de veículos acautelados nos pátios dos municípios de Araruama, Tanguá e Itaboraí.

Na próxima semana, os proprietários notificados deverão comparecer à 4ª DPA, com documento de identidade e, se possível, documentação referente ao veículo e Boletim de Ocorrência. Na ocasião, será entregue ofício de liberação do veículo, para retirada do bem no pátio do Detro.

Após receber o documento, o proprietário terá cinco dias para a retirada do bem sem custo. Caso ultrapasse este prazo, serão cobradas as diárias referentes ao período que o veículo permanecer no depósito. Após 60 dias da notificação, o veículo será encaminhando a leilão, conforme a legislação vigente. Serviços de reboque, caso necessário para retirada do depósito, ficam a cargo do proprietário.

A Operação “Limpa Depósito” foi deflagrada após o novo sistema de controle do Detro detectar a existência de veículos com gravame de roubo ou furto em seus pátios. Diante disso, o órgão firmou parceria com a Polícia Civil, a fim de atuar em conjunto para atender a população e dar o destino correto aos veículos. O Detro hoje possui ainda convênio de cooperação com Detran, Polícia Militar, Lei Seca, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e com diversas Prefeituras.

A população pode verificar se seu veículo encontra-se em algum pátio do Detro consultando o site www.detro.rj.gov.br. Basta acessar o link “Localize em Veículo” e digitar a placa e Renavam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =