Detran terá ensino a distância para primeira habilitação

Alunos dos cursos teóricos das autoescolas que desejam tirar a primeira habilitação estão autorizados, pelo Detran, a realizar as aulas de forma remota. Ao todo, há 124,3 mil pessoas podem ser beneficiadas pela medida.

O diretor Adolfo Konder assinou uma portaria autorizando os Centros de Formação de Condutores podem estabelecer contratos com empresas capazes de oferecer o conteúdo por meio de Plataforma de Educação a Distância (EAD).

Os alunos poderão interagir com os instrutores por meio de um vídeo ou chat, onde será passado todo conteúdo. A carga horária será contabilizada do mesmo jeito que os critérios estabelecidos para as aulas presenciais.

A medida foi autorizada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Alunos e profissionais deverão realizar validação biométrica facial para terem acesso às aulas. A proposta é que os instrutores possam ministrar as aulas de casa ou da autoescola, sem perder de vista as medidas de prevenção.

“Vamos disponibilizar o ensino a distância para garantir o distanciamento físico entre as pessoas, minimizando os riscos de contaminação dos candidatos. Os alunos assistirão às aulas com segurança e sem necessidade de se arriscar com deslocamentos. A validação biométrica facial garantirá a lisura do procedimento, impedindo artifícios que poderiam ser utilizados para burlar a frequência nas aulas”, explica o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =