Detran-RJ presta somente atendimentos de urgência durante ‘superferiado’

Durante o período do ‘superferiado’, de 26 até dia 4 de abril, o Detran-RJ funcionará apenas com atendimentos de urgência. Os agendamentos para serviços de habilitação e identificação civil serão exclusivos pelo site, e a medida está dentro das determinações do governador em exercício, Cláudio Castro, para o combate à Covid-19. Quem estava agendado para serviços durante esses dez dias poderá ter o atendimento garantido do dia 5 até dia 15 de abril, e basta retornar para a unidade do agendamento sem precisar reagendar.

De acordo com nota apenas os casos de urgência serão atendidos, com agendamento para os dias 26, 29, 30 e 31/03. Para isso, o canal de atendimento aos usuários, durante o recesso, será exclusivamente o agendamento prévio, via Ouvidoria, no site do departamento (www.detran.rj.gov.br). Basta acessar Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção Motivo, o item Agendamento Especial. Para evitar aglomerações, o usuário não deverá procurar a sede e os postos sem fazer este procedimento. O teleatendimento não funcionará neste período.

Esse é caso para emissão de segunda via da carteira de identidade e para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem foi furtado ou roubado mediante comprovante. Mas isso só poderá ser feito em apenas cinco postos do Detran-RJ: Centro do Rio, Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. “Estamos, como todo o Governo do Estado, fazendo um enorme esforço coletivo para frear o aumento de casos da Covid-19. Mas os usuários não serão prejudicados. Junto ao Denatran, conseguimos estender prazos de serviços de veículos e de habilitação. Logo após o recesso, estenderemos também os horários de funcionamento de alguns postos de vistoria até as 21h”, afirmou o presidente do departamento Adolpho Konder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =