Detran Presente atenderá moradores da Região dos Lagos

Os moradores de toda Região dos Lagos poderão participar da 13ª edição do Detran Presente, neste sábado (26), em Rio das Ostras. O mutirão de serviços será realizado das 9h às 16h na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula (Alameda Jardim Campo Mar, 600, Jardim Campomar). Ao todo, 150 funcionários do Detran-RJ estarão à disposição de toda a população da região.

Rio das Ostras será a 10ª cidade do estado do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente e a terceira da Região dos Lagos. O mutirão já ultrapassou a marca de 25.701 atendimentos, em quase quatro meses de ação. Anteriormente, o projeto passou por Saquarema e Cabo Frio. E foi justamente em Cabo Frio que o Detran Presente bateu o recorde de atendimentos: 3.557.

A expectativa é que o recorde de atendimento seja superado em Rio das Ostras. “O Detran Presente já esteve duas vezes na Região dos Lagos e vimos que existem uma demanda bem grande reprimida pelos nossos serviços. Por isso, o Detran decidiu ampliar os serviços e vai atender aos moradores de todos os municípios da região. O Detran Presente estará em Rio das Ostras para facilitar a vida do cidadão. Vamos oferecer serviços de qualidade com rapidez e eficiência. Não tenho dúvidas de que a população vai aderir. É muito provável que Rio das Ostras seja a cidade com o maior número de atendimentos”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

No Detran Presente os cidadãos poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por nove cidades, em 12 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré e Francisco Bicalho), Queimados e Campos dos Goytacazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 8 =