Detran inaugura posto no Centro de Niterói

Raquel Morais –

Em meio a inauguração do novo posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) na manhã desta quarta-feira (28), os atendimentos de identificação civil e habilitação aconteceram a todo vapor. O primeiro serviço feito foi a confecção da identidade de um bebê de três meses, Theo Inácio Lemos da Silva, que estreou o espaço no terceiro piso do estacionamento Niterói Shopping, no Centro. Nas primeiras horas da manhã, já tinham sido realizados 89 atendimentos para identificação civil e 45 para habilitação.

O novo posto terá capacidade para atender 600 pessoas diariamente e, ao saber da notícia, a mãe do pequeno Theo, Karolina Dias, de 22 anos, tratou de agendar o serviço. “Fiquei feliz de saber que meu bebê foi o número um desse novo posto. É um local de fácil acesso e muito melhor do que ir ao Fonseca resolver a questão da identidade dele”, explicou a recepcionista.

O gestor do shopping, Wagner de Carvalho, frisou a importância da parceria entre o centro comercial e o departamento para facilitar a vida dos niteroienses. “É uma grande satisfação essa parceria público privada. A realização trará mais conforto e eficiência nos serviços públicos desse setor que é tão abrangente e solicitado”, pontuou.

O presidente do Detran, Vinícius Farah, ressaltou a importância de tratar bem e respeitar os cidadãos. “Quando encontramos a maneira certa de trabalhar o resultado é sucesso sempre. O segredo do Detran é o exercício da simplicidade, através da experiência da gestão que tive no departamento de Três Rios. Com ações simples vamos transformar a vida das pessoas e esse é o papel do órgão público”, comentou.

O secretário municipal do Idoso, Beto Saad, ressaltou o momento da inauguração para a cidade. “Tínhamos o desafio muito grande de convencer o gestor do Detran que Niterói necessitava de um carinho especial, já que temos 86 mil idosos na cidade. O único posto do município era o do Fonseca, em uma área de difícil acesso, e agora recebemos esse empreendimento com muita felicidade e de fácil acesso”, finalizou.

Estiveram presentes na inauguração representantes de várias secretarias, além de vereadores, deputados, presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, e gerente executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Aladir Antunes. O novo empreendimento, com 230m², será de serviços variados, como de habilitação, identificação, aplicação de prova teórica e emissão de segunda via de documentos (CRLV e CRV), segundo nota do Detran RJ. O novo posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e o Niterói Shopping fica na Rua da Conceição, 188, no Centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + quinze =