Detran em Niterói é denunciado por usuário

Camilla Galeano

As reclamações contra a demora nos atendimentos do Departamento de Trânsito (DETRAN) continuam. Uma denúncia feita ao Jornal A Tribuna, mostra que nada funciona na sede do município de Niterói. Os usuários demoram para conseguir atendimento e a estrutura da sede está abandonada.

O homem, que não quis se identificar, disse que a fila de carros aguardando atendimento chega a atingir três quarteirões. “É triste e essa é a realidade do posto de Detran de Niterói. Abandonado! Essa semana presenciei uma pessoa indo falar com o responsável do posto e ele se escondeu dizendo que era concursado, e nem atendeu a pessoa”, contou.

Nas fotos é possível ver banheiros interditados, vazamentos pelos chão, parte do chão sem piso, um buraco no meio da pista onde são feitas as vistorias e mato alto por todo o terreno.

O Detran informou que “os buracos causados pelos veículos na linha de vistoria já foram corrigidos e a poda do mato está agendada para o próximo fim de semana. Já existe uma ordem de serviço para a manutenção da unidade. O restante será feito de acordo com o cronograma de atendimento aos postos. A limpeza da unidade é feita diariamente, inclusive seguindo os padrões de sanitização das secretarias de saúde. No posto são oferecidos serviços de habilitação, identificação civil e registro de veículos. As vagas para os procedimentos são abertas diariamente”.

O Detran-RJ aumentou a oferta de vagas para licenciamento em 40% em todo o estado. Ao todo, 15 postos de vistoria e 16 unidades de serviço veicular reabriram para atender a população.

Com isso, são 180 postos em funcionamento, entre serviços de registro de veículo, habilitação e identificação civil.

O órgão finalizou dizendo que o atendimento nas unidades deve ser procurado em casos de urgência. Em outras situações, o Detran frisa que o motorista deve fazer os serviços pela internet.

Vazamento dentro das dependências da unidade
Mato sem poda no pátio da unidade
Banheiro interditado
Buraco na pista de vistoria dos veículos
Buraco na pista de vistoria reparado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 17 =