Detran amplia horário de atendimento e terá vistoria noturna

Com o objetivo de aumentar o número de atendimentos, o Detran-RJ passou a atender também no período a partir de da próxima segunda-feira (19). Os usuários podem agendar a partir dessa sexta-feira (15) os serviços de vistoria de veículos de manhã, de tarde ou a noite. Entre as cidades que estarão disponíveis o novo horário de atendimento estão Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia, Campos dos Goytacazes e no Rio de Janeiro nos postos Largo do Machado, Barra da Tijuca, Cocotá, Ceasa e Campo Grande.

A órgão espera com a medida reduzir a demanda reprimida devido à pandemia e evite as aglomerações nos postos de vistoria estendendo o horário já para as vistorias agendadas para a próxima segunda-feira (19), quando os postos passam a funcionar entre 8h e 21h.

“Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O Detran ressalta que o horário de atendimento seguirá no horário normal nos demais postos de vistoria continua, atendendo entre 8h e 17h. Nas unidades que terão o horário ampliado, o último agendamento disponível será para o atendimento às 20h, para que a execução dos serviços possa ser feito a tempo do fechamento às 21h.

Com essas quatro horas a mais no atendimento, a Diretoria de Registro de Veículos do Detran espera viabilizar mais de mil vagas por dia. Também podem ser agendados para o horário ampliado os serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia.

A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 4 =