Desfile de 7 de setembro reúne centenas de pessoas em Niterói

Na manhã desta quinta-feira (07), centenas de pessoas se aglomeraram nas grades colocadas na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, para ver o desfile dos 195 anos de Independência do Brasil. Autoridades das forças armadas e da política municipal participaram do evento, além de dezenas de alunos e militares que realizaram o desfile.

A maior autoridade militar presente, o general de brigada Adilson Carlos Katibe, comandante da artilharia divisionária da primeira divão de Exército deu início ao desfile. Junto com ele, o capitão de mar e guerra, Ricardo Luiz Cardoso e o prefeito em exercício Paulo Bagueira estiaram as bandeiras para dar início aos desfiles. A primeira parte do desfile de independência foi por feita pelos militares, que contou com a tropas da Marinha, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Houve apresentação de destacamentos a pé com veículos, como tanques e canhões de artilharia. Estimasse que o efetivo envolveu 1000 militares.

Já parte civil, contou com mais de 10 de escolas, entre particulares e públicas, além de projetos e Ongs. Mais de 1000 pessoas participaram desta parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =