Desfile cívico começa às 9 horas em Niterói

Demonstrações de civismo e amor à pátria tomarão conta da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, na manhã deste sábado (07), às 9 horas, quando terá início o tradicional desfile cívico militar da Semana da Pátria, em comemoração ao Dia da Independência. Conforme a prefeitura, 25 entidades confirmaram participação este ano, entre escolas públicas municipais e estaduais, clubes de serviços, escoteiros, projetos sociais, prefeitura e órgãos de segurança pública. A previsão é que a passagem do cortejo tenha duas horas de duração. No ano passado cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

À frente do cortejo, abrindo a marcha, entrarão a Marinha e o Exército, logo após será a vez do desfile cívico militar das polícias: Rodoviária Federal, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Na sequência, as escolas municipais Anísio Teixeira, Alberto Francisco Torres, Especial Crescer, Ayrton Senna, Adelino Magalhaes e Altivo César. Entre as estaduais somente o Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic) confirmou presença na ordem do desfile. Entre as particulares, a adesão foi baixa e as escolas Salesianos Santa Rosa, Colégio Plínio Leite e a Escola de Candidatos a Carreira Militar (Ecam) confirmaram presença.

Ao fim, vão desfilar ainda as seguintes instituições: os escoteiros, o Rotary Clube Icaraí, a Legião da Boa Vontade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o projetos Arte de Dançar e Gugu, a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, o bombeiro civil mirim e o Grupo Cultura Racional.

TRÂNSITO
A NitTrans preparou esquema especial de trânsito. Além da Avenida Amaral Peixoto, haverá interdições em outras vias do Centro e os motoristas devem ficar atentos. Neste sábado, a operação prevê fechamento das vias no entorno da Amaral Peixoto das 6h às 13h.

Para garantir a fluidez do trânsito durante o evento, a NitTrans contará com uma equipe de 21 agentes de trânsito, que ficarão dispostos até às 13h nas vias do entorno da Amaral Peixoto.

Durante o feriado, as seguintes vias também ficarão interditadas: Avenida Jansen de Melo, sentido Icaraí; Avenida Marquês do Paraná, sentido Icaraí; Rua Coronel Gomes Machado, no trecho entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Amaral Peixoto; Rua Evaristo da Veiga; Rua Senador Nabuco; Rua Marquês de Olinda, entre a Rua Eusébio de Queiroz e Rua Cel. Gomes Machado e Rua Professor Heitor Carrilho, uma faixa à direita no sentido Avenida Marquês do Paraná.

Estacionamento
Durante o sábado o estacionamento será proibido em toda Amaral Peixoto até o fim do desfile. Também haverá proibição na Rua São João, entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Avenida Visconde do Rio Branco, até as 13h do sábado. Os estacionamentos da Rua Coronel Gomes Machado, entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Marquês do Paraná serão utilizados para viaturas militares em serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *