Desembargador de Niterói toma posse como presidente do TRF2

Com o plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espirito Santo) lotado, tomou posse, na noite desta quinta-feira (06), o desembargador Federal André Fontes – de Niterói – como presidente do Tribunal. Junto com ele, também foram empossados os desembargadores federais Guilherme Couto de Castro e Nizete Antônia Lobato Rodrigues Carmo, respectivamente, para a vice-presidência e a corregedoria regional da Justiça Federal da 2ª Região.

AAndré Fontesndré Fontes compõe o corpo de magistrados do TRF2 desde fevereiro de 2001, quando foi empossado na Corte, em vaga destinada ao quinto constitucional para o Ministério Público Federal, no qual, por onze anos, atuou como Procurador da República e Procurador Regional da República. Agora, ele assume a presidência, depois de disputar a vaga com outros quatro concorrentes.

Nascido em Niterói, no dia 5 de maio, André Fontes é doutor em direito civil, em filosofia, Ciências, em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia e Ciências Ambientais e Florestais. Além disso, é mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O atual presidente do TRF2 é auto de diversos livros e presidia a Segunda Turma Especializada do TRF2, que julga ações penais, previdenciárias e demandas envolvendo a propriedade industrial, além de ser juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =