Desembargador André Fontes é eleito presidente do TRF2

O desembargador Federal André Fontes – de Niterói – foi eleito nesta quinta-feira (09), como presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espirito Santo). Disputavam com ele outros quatro concorrentes. Desembargador da 2ª Região desde 2001, André ficará a frente do Tribunal até 2019.

Nascido em Niterói, no dia 5 de maio, é doutor em direito civil, em filosofia, Ciências, em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia e Ciências Ambientais e Florestais. Além disso, é mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

André Fontes é integrante da 2ª Turma Especializada, decorrente da vaga destinada ao quinto constitucional para o Ministério Público Federal, no qual permaneceu de 15 de dezembro de 1989 até 14 de fevereiro de 2001, como Procurador da República e, posteriormente, Procurador Regional da República.

Possuí diversos livros publicados e atualmente é Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro e Professor na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio). Além disso já recebeu diversas condecorações, como a Medalha EMERJ, conferida pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em 6 de dezembro de 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *