Deputado Daniel Silveira será transferido para o BEP, em Niterói

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão do deputado Daniel Silveira, o juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes,determinou a sua transferência ainda hoje para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói.

De acordo com o Termo de Audiência de Custódia, a transferência leva em consideração as condições estruturais do prédio da polícia federal onde se encontra custodiado.

Segundo o STF, o local não é adequado para a permanência desse tipo de custódia cautelar. Sendo assim, o juíz determinou que “encerrada a presente audiência de custódia, seja realizada, imediatamente, a transferência e o respectivo encaminhamento do senhor Deputado Federal Daniel Silveira, para as dependências do BEP, Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”, que de acordo com ele, é melhor estruturado para a manutenção do estado de custódia cautelar do Deputado Federal.

Celulares encontrados com Daniel

A Polícia Federal informou através de nota que, durante a execução dos protocolos de segurança realizados em local de custódia, foram localizados, no início da tarde de hoje, dois aparelhos celulares na sala onde se encontra custodiado o Deputado Federal Daniel Silveira na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =