Departamento de Recursos Minerais em Niterói é alvo de criminosos

Após furto no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) de Niterói, no Centro da cidade, no mês passado, funcionários do órgão denunciam que o local continua sendo depredado. Criminosos entram no terreno do instituto e inclusive tentaram, mas não conseguiram, roubar o Departamento de Recursos Minerais (DRM), que fica na Rua Marechal Deodoro, 351. A falta de renovação do contrato de uma empresa de segurança armada, que fazia vigilância no local 24h, está facilitando a ação dos marginais.

No mês passado o Ipem-RJ teve as janelas quebradas e portas arrombadas. Foram levados computadores, painéis eletrônicos e até uma balança de precisão avaliada em R$ 9 mil. O instituto ainda não se manifestou sobre o assunto e enquanto nada é feito para mudar essa realidade o local continua sendo alvo de vandalismo. Um trailer foi colocado na frente da porta de entrada, o que não permite uma visualização clara do que acontece. “Os criminosos estão usando esse terreno para conseguir acessar os fundos do Departamento de Recursos Minerais. Está sendo algo feito que todos estão vendo e sabendo e a direção não faz nada”, desabafou um funcionário que não quis se identificar.

Na ocasião o caso foi registrado na 76ª DP (Centro) e em nota a civil explicou que o caso está sendo investigado. Diligências estão em andamento para identificar o autor que aparece nas imagens do circuito interno. A investigação está em andamento. O Ipem-RJ foi questionado sobre o assunto, mas até o fechamento dessa edição não se manifestou. O DRM informou através de nota que “as instalações do DRM Niterói encontram-se fechadas conforme portaria publicada em março, editada com o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid-19. Desde então, seus colaboradores estão trabalhando de home office. O DRM possui contrato de vigilância em vigor e as ocorrências foram registradas em BO”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dois =