Dengue: mutirão no Córrego do Ouro

A prefeitura de Macaé, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue com o trabalho de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Com a chegada do verão, o cuidado deve ser ainda maior. Durante a semana várias ações acontecem no município.

Em Córrego do Ouro, na região serrana, acontece mutirão durante toda esta semana. Com visitas domiciliares, das 8h às 16h, os agentes de endemias trabalham na aplicação de larvicida, fazem o controle mecânico e orientam os moradores a respeito do controle do vetor. A participação da população é essencial nessa luta. Segundo informações do CCZ, as visitas também continuam acontecendo em outros bairros da cidade.

O comitê gestor de Combate ao Aedes já planeja estratégias para o combate ao Aedes nos próximos meses. A campanha “Macaé contra o Ades” será lançada na primeira quinzena de janeiro.

O CCZ realizou também o controle ao Culex, no Canal Macaé Campos 3, ontem; e estará hoje no Canal Ajuda de Baixo 2 e Canal Jardim Esperança, e amanhã no Canal Virgem Santa e Canal Horto. O trabalho é feito com técnica de conchadas para o levantamento de índice de infestação e aplicação de larvicida.

Para outras informações o CCZ atende nos telefones 2796-1186 ou 0800-022-6461. O CCZ fica Rua Augusto de Carvalho, 101, no bairro Imbetiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =