DEM Mulher quer impulsionar participação feminina

Wellington Serrano –

O vice-presidente do DEM-Niterói, Douglas Gomes, representando o presidente Alexandre Raposo, empossou, no fim da tarde de ontem, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a nova executiva do movimento feminino na cidade.

“Nunca existiu nenhum movimento dentro do partido para incentivar as mulheres, mas a partir deste ano, com a Ivania Martins à frente da presidência do DEM Mulher, vamos lutar incansavelmente por políticas públicas para elas”, disse Gomes.

Segundo ele, é importante o fortalecimento e a inserção das mulheres na política.

“Tendo em vista que hoje majoritariamente os homens dominam esse envolvimento queremos que a mulher também domine essa questão, se interessem e façam parte também”, afirmou.

O DEM-Mulher está com quase 500 filiações femininas e também lançou para as próximas eleições duas pré-candidatas a deputada federal: trata-se de Ivania Martins e Daniele Sá, que é a vice-presidente da legenda feminina.

Representando o deputado federal Sérgio Zveiter, na convenção, a assessora e arquiteta Leila Maria Boabaid destacou a importância da luta em defesa de outras mulheres.

“Serginho tem muita preocupação com essa questão e se coloca sempre à disposição das niteroienses para mudanças e transformações por meio da política”, realçou.

Além de Ivania, na presidência, a diretoria executiva será composta por Daniele Sá, na vice-presidência; relações-públicas, Sueli Mendonça; secretária, Letícia Yane; tesoureira, Ingredi Ferreira.

“Honrarei essa responsabilidade e levar essa força e garra para as mulheres servidoras de nossa cidade, que possuem muito potencial e talentos a serem descobertos, como eu fui descoberta pelo presidente Alexandre Raposo. Que essas mulheres multipliquem a forma honesta de fazer política”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *