Delegado Cláudio Ascoli recebe o título de cidadão niteroiense

O delegado Cláudio Ascoli, titular da 77ª DP (Icaraí), recebeu na quarta-feira (5) o título de cidadão niteroiense em reconhecimento aos seus serviços prestados pela Segurança Pública da cidade nos últimos cinco anos. A iniciativa da homenagem foi do então vereador Luiz Carlos Gallo, atualmente licenciado para ocupar a Secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Para o delegado Cláudio Ascoli foi um dia de muita emoção e muita alegria.

“Esse reconhecimento que estou tendo aqui pela Câmara de Niterói pelo trabalho realizado, para mim, é imensurável. Não tenho palavras. Niterói hoje vive números fantásticos. De janeiro a 5 de maio tivemos três roubos de veículos. Nós estamos vivendo um momento ímpar em relação à Segurança Pública e isso decorre de todas as forças de Segurança. Eu só tenho a agradecer a homenagem e esse reconhecimento”, afirmou o policial afirmando que o foco deve ser contra os crimes de forte ameaça.

Autor da homenagem, Gallo enalteceu o trabalho de Ascoli e disse que a integração das forças de Segurança.

“A gente tem que efetivamente homenagear aquelas pessoas que vieram de outros municípios e contribuíram de alguma forma, seja na cultura, no esporte ou na segurança. Doutor Cláudio tem demostrado que tem bastante experiência e demostrou que o trabalho está sendo muito bem avaliado. Antes as pessoas cobravam muito pela segurança e hoje não. É sinal que teve uma reposta do município e do trabalho de gente competente como Cláudio”, afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Niterói, o vereador Milton Cal (Progressistas), o trabalho de Acioly na cidade foi muito importante para a redução dos índices de criminalidade.

“Não tenho dúvida da competência do delegado e, juntamente com a honraria dada pelo vereador Gallo, é de extrema relevância para o município de Niterói continuar com índices cada vez mais baixos para a segurança da população da cidade”, declarou.

Vítor D’Ávila e Marcelo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =