Delegacia do Rio do Ouro mudará de endereço

A Polícia Civil desmentiu a informação de que a delegacia de polícia do Rio do Ouro, em São Gonçalo, irá fechar. No entanto, a distrital mudará de endereço em breve. De acordo com o Delegado de Polícia Sérgio Caldas, Diretor do Departamento de Área, o prédio onde funciona a 75ª DP, na Estrada Velha de Maricá, foi reformado e está em boas condições de uso. O imóvel era alugado e foi leiloado. O Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal (GEPDL) está aguardando a destinação de um terreno pela prefeitura para iniciar a construção de uma nova sede para a unidade.

A Polícia Civil informou que está envidando esforços para agilizar o processo e não prejudicar o atendimento à população. A 75ªDP sempre foi alvo de muita reclamação tanto dos policiais quando da população. A delegacia funciona num prédio velho e ainda não é considerada Delegacia Legal. A 75ªDP atende bairros como Almerinda, Coelho, Ipiíba, Viçoso Jardim, entre outros.

Dilson Drumond, candidato a prefeito de São Gonçalo esteve na Tribuna e comentou sobre o boato de que a distrital irá fechar.

“A Polícia Civil tem sofrido diretamente com a crise financeira que toma conta das finanças do Estado. Conversei do delegado ontem e ele me falou sobre o fechamento de algumas delegacias que têm pouco movimento e de outras que estão instaladas onde há outras distritais, que podem assumir os serviços da que deixasse de funcionar. Este é o caso da 75ª DP (Rio do Ouro), em São Gonçalo”.

Segundo o candidato, a população pretende fazer manifestações caso a delegacia realmente encerre suas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − dez =