Delegacia de Maricá vai intensificar vigilância em conjuntos habitacionais

Ao tomar posse no cargo de novo titular da 82ª DP (Maricá), o delegado Julio César Mulatinho, afirmou que deverá coordenar ações focadas no combate a criminalidade em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em São José do Imbassaí, além de Inoã e Itaipuaçú. O delegado assumiu as funções em lugar da antecessora, delegada Carla Tavares, que foi transferida para 73ª (Neves), em São Gonçalo, após um ano e quatro meses.
O delegado também anunciou, assumir o cargo, que deve solicitar a instalação de um núcleo da Delegacia de Homicídios para Maricá. Recentemente sugiram denúncias de que traficantes vindos do Complexo do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, estariam tentando implantar pontos de venda de drogas em São José do Imbassaí. No último dia 11, um homem foi preso por policiais militares da 6ª Cia do 12º BPM no mesmo distrito de Maricá, apontado por envolvimento com o tráfico e drogas e, junto com um grupo, teria ordenado que comerciantes da região fechassem seus estabelecimentos por causa da morte de um criminoso em confronto com a PM, numa operação realizada no Complexo do Caramujo. O chamado “luto forçado” não chegou a ser colocado em prática.
Os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçú também vem sendo alvos de incursões da PM e Polícia Civil, onde várias ocorrências, sobretudo de tráfico, foram registradas, acabando com a paz dos moradores. “Estou satisfeito em retornar à Maricá. Tenho muita experiência na polícia e quero solicitar a Polícia Civil que tenhamos um núcleo da Delegacia de Homicídios aqui, para auxiliar nas investigações. Além disso, vamos traçar ações para São José do Imbassaí e nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o delegado, que já havia atuado na cidade, deixando a 82ª DP em 2017, após quatro anos na mesma delegacia. Júlio César Mulatinho estava como titular da delegacia de Piraí (94ª DP), no Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *