Delegacia de Homicídios de Niterói tem novo titular

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DNISH) tem novo comando a partir desta terça-feira (22). O delegado Allan Duarte Lacerda (foto) deixa a liderança da especializada, que passa a ser comandada por Bruno Cleuder de Melo, antes delegado titular da delegacia de Campos dos Goytacazes, a 134ª DP. Atuando como delegado há sete anos dentro da Polícia Civil, esta é sua a primeira especializada.

“É a minha quinta titularidade, mas de especializada é a primeira. É um desafio grande assumir uma delegacia especializada com uma das maiores visibilidades dentro da Polícia Civil que são as delegacias de homicídios, mas venho com muito gás para dar o meu máximo e corresponder a confiança do diretor e do secretário escolhendo o meu nome para ser titular nesta unidade. Amanhã ou assim que possível o doutor Allan vai passar os inquéritos e obviamente nós teremos a continuidade do caso da Flordelis, teremos a continuidade do caso do menino João Pedro e algumas outras investigações sensíveis”, informou o novo titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, o delegado Bruno Cleuder.

Um dos principais casos de destaque da carreira de Allan Duarte em seus sete meses frente a especializada foi o desfecho do caso Flordelis. A deputada é acusada de ser mandante do assassinato do seu marido Anderson do Carmo na madrugada do dia 16 de junho de 2019, na garagem da residência do casal em Pendotiba, Niterói. A vítima foi atingida 30 vezes de acordo com o laudo divulgado na época pelo Instituto Médico Legal (IML) responsável pela análise do corpo do pastor.

Delegados Allan Duarte (à esquerda) e o novo titular da DH, delegado Bruno Cleuder (à direita)

“Aqui (DH) é a extensão da minha casa. Eu trabalhei 85% da minha carreira em delegacia de homicídios. Nós viemos com o objetivo de cumprir uma missão e ela foi cumprida. Saímos de cabeça erguida, sabemos que as lotações são passageiras. O que fica na história é o trabalho feito. Agora nós vamos para uma nova missão em uma delegacia de grande porte, vamos trabalhar em uma área sensível e o que desejamos é proteção divina, serenidade, sabedoria, discernimento para fazermos um bom trabalho lá e trazer paz para essa população de bem e trabalhadora da região. Desejo muito boa sorte ao colega que está assumindo (DH). Ele é do último concurso, mas já tem uma história dentro da polícia, faz um bom trabalho, vem com uma equipe grande de policiais valorosos e meu sentimento agora de despedida é de gratidão por tudo que nós conseguimos fazer aqui e por todos que estiveram nessa luta. Se algum dia a Polícia Civil quiser a minha volta a esta unidade eu irei ficar muito honrado em retornar, com certeza é a unidade que mora no meu coração, é a minha grande paixão dentro da polícia. Até porque eu sou nascido e criado na cidade (Niterói)”, declarou o delegado Allan Duarte.

Allan Duarte agora irá comandar a delegacia do Mutuá, a 72ª DP. A unidade era antes liderada pelo delegado Fábio Asty Dantas, que por sua vez ficará a frente da delegacia de Neves, a 73ª DP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =