Axel define o seu secretário de Meio Ambiente

Leandro Portugal é o novo nome anunciado pelo prefeito eleito Axel Grael para compor a equipe que vai trabalhar ao seu lado durante os próximos quatro anos. O vereador, que foi reeleito, assumirá a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS).

“Recebi o convite com muito entusiasmo. Acredito muito no poder do trabalho sério e comprometido, por isto, declaro que aceitei com muito orgulho o convite do futuro Prefeito, Axel Grael. Vamos em frente, sempre trocando ideias para construirmos juntos, com compromisso, palavra e muito trabalho.”, confirmou Leandro.

Ele afirmou que estará atuando de maneira mais próxima em causas como defesa dos animais, agricultura e preservação ambiental. “A partir do início de 2021, estarei à frente desta pasta, podendo atuar de forma ainda mais firme e próxima de lutas como a defesa dos animais, preservação de áreas ambientalmente protegidas, pelo agricultura urbana familiar e outras bandeiras. Quem me conhece sabe o quanto me dedico a tudo que me proponho a fazer, sendo assim, vamos seguir pelas pessoas, pelos animais e pela cidade, agora com a responsabilidade de assumir uma Secretaria fundamental para Niterói”.

No lugar de Leandro na Câmara Municipal de Niterói, assume o primeiro suplente do PV, Beto Saad, que foi secretário do idoso na gestão Rodrigo Neves.

Outros nomes foram anunciados anteriormente. Rúbia Secundino, que é a atual Chefe de Gabinete, assumirá a Secretaria de Governo. Na Secretaria de Urbanismo permanece Renato Barandier, assim como Dayse Monassa continua à frente da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

No posto da Rúbia, Mariane Thamsten será a nova chefe de gabinete, Valéria Braga assumirá o Escritório de Gestão de Projetos. Na Secretaria de Ordem Pública, o Coronel Paulo Henrique de Moraes permanece acompanhando de perto o gerenciamento do Pacto Niterói Contra a Violência. O coronel Gilson Chagas continua à frente do Gabinete de Gestão Integrada do Município – GGIM, coordenando o Niterói Presente e o Cisp.

Já o Coronel Walace Medeiros, continuará no comando da Secretaria de Defesa de Civil. Roberto Nunes Teixeira fica à frente da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, que será transformada no Procon-Niterói.

Conforme já anunciado, Luiz Carlos Gallo e Binho Guimarães assumem, respectivamente, as secretarias de Esportes e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O prefeito eleito, já havia anunciado na última semana outros nomes como o sociólogo e ex-vereador Bira Marques que assume a Secretaria Executiva da Prefeitura. Também já está definida a equipe econômica. A atual secretária de Fazenda, Giovanna Victer, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento, com a missão de alavancar a geração de empregos e renda. Marília Ortiz deixa a Subsecretaria de Planejamento e assume a Fazenda. O time feminino da retomada econômica conta ainda com Ellen Benedetti, que fica no Planejamento, e Cristiane Mara Marcelino, mantida na Controladoria Geral do Município. O promoter Haroldo Enéas assumirá o cerimonial da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + onze =