Defesa Civil recomenda atenção à ressaca na orla de Niterói

A frente fria que mudou o tempo no Estado do Rio de Janeiro se afasta da região, mas nesta terça-feira (24) o céu continua com muita nebulosidade e a chuva cai em algumas localidades do estado. A temperaturas também permanecem mais amenas. O mar está agitado e há risco de ressaca. Além disso, há um alerta de ressaca no mar, inclusive em Niterói, onde as ondas podem atingir até 2,5 metros.

De acordo com o Climatempo, a chuva tende a diminuir sobre a Região Metropolitana nesta terça, mas o céu ainda fica com muitas nuvens. Há chance somente de chuviscos e o sol deve aparecer pouco à tarde, com temperaturas amenas. Por volta das 14 horas desta segunda-feira (23), a temperatura não passava dos 22°C no Rio de Janeiro. No domingo (22), ainda fez calor com temperatura de 32°C no mesmo local.

Em relação a ressaca, o motivo é um m ciclone extratropical no oceano ao largo do Sul do Brasil, que deixa o mar agitado no litoral fluminense. A previsão é de ondas em torno dos 3 metros para até nesta quarta.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que a Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca no litoral entre Ilha Bela (SP) a Cabo Frio (RJ), incluindo Niterói. A previsão é de ondas de até 2,5 metros, na direção sudoeste/sul. O aviso permanece até 22h de quarta-feira.

A Defesa Civil de Niterói faz as seguintes recomendações para a população:
Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil;
Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *