Defesa Civil anuncia que clima chuvoso prossegue até amanhã em Niterói

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que a mudança de clima na cidade e as chuvas que caem desde ontem, levou a Marinha do Brasil a emitir um aviso de ressaca, com fortes ondas, que começou às 9 horas de segunda-feira (21) e se estenderá até a tarde de quarta-feira (23), medido de 2,5 a 3 metros. Na manhã dessa terça-feira fortes rajadas de vento acompanhadas de chuvas estão sendo registradas.

A Defesa Civil divulgou as seguinte orientações: Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período; Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período; Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas; Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Defesa Civil, o clima permanecerá chuvoso nessa terça-feira, com muita nebulosidade. Em algumas ruas da cidade as chuvas formaram bolsões de água. De acordo com a assessoria da Defesa Civil pelo menos a princípio não houve registros de ocorrências mais graves, como deslizamentos (por exemplo) em decorrência da chuva e o segundo o órgão, amanhã a nebulosidade deve perder força, com ventos mais moderados e temperaturas estáveis. Em caso de emergência, a Defesa Civil de Niterói disponibiliza os números 199 ou 2620-0199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dois =