Defensoria Pública da União realiza ação itinerante

Uma ação voltada para cidadãos com renda familiar de até R$ 2 mil que necessitam de assistência jurídica em casos envolvendo instituições federais. Assim será o atendimento que a Defensoria Pública da União (DPU) realizará entre os dias 10 e 11 de junho no município de Tanguá.

O cidadão poderá contar com atendimento nos seguintes serviços: benefícios que foram negados ou suspensos pelo Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS); dificuldades para sacar o FGTS e problemas com contratos ou estruturas de prédios do programa Minha Casa Minha Vida; questões de saúde, como solicitação de medicamentos e insumos não fornecidos pelo SUS, pedidos de cirurgias e procedimentos que foram negados pelo poder público, marcação de consultas com especialistas e exames problemas com o FIES e instituições federais de ensino, entre outros.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tanguá e do INSS, que participará do evento orientando e esclarecendo dúvidas sobre benefícios previdenciários, no Centro Integrado de Assistência Social, na Rua Demerval Garcia de Freitas, 112, Centro de Tanguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *