‘Dedo duro’ dos roubos de carga é capturado por policiais civis

Um homem foi preso, nessa quarta-feira (28), no bairro Mutuaguaçu, em São Gonçalo, acusado de avisar a comparsas que uma patrulha da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) estava passando pelo local. Ele é apontado, pelos agentes, como integrante do tráfico de drogas naquela região.

A ronda de repressão a roubos de carga é coordenada pela DRFC, com apoio de delegacias da região. Segundo os policiais, eles capturaram o suspeito no exato momento em que ele informava aos criminosos da região sobre a presença dos policiais nos acessos à comunidade, que tem grande incidência de roubos de cargas na região.

Após pesquisas, os agentes descobriram que o autor foi indiciado recentemente pelo roubo de carga de eletroeletrônicos, cujo transbordo ocorreu na comunidade do Mutuaguaçu. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à SEAP e está à disposição da Justiça.

Índices permanecem em alta

Um dos objetivos da ronda, coordenada pela Polícia Civil, é frear a crescente nos casos de roubo de carga em São Gonçalo. Todavia, os indicadores permanecem em alta, levando em conta os números mais recentes, divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Em março deste ano, foram contabilizadas 87 ocorrências de roubo de carga na cidade, contra 72 no mesmo mês, em 2020, o que representa alta de 20,8%. No acumulado do ano, os números também aumentaram. Foram 243 casos nos três primeiros meses de 2021, contra 238 no mesmo período, ano passado. Alta de 2,1%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =