De volta ao Real Madrid, Ronaldo será embaixador mundial do clube

Quase dez anos após deixar o Real Madrid, Ronaldo retornará ao clube que defendeu por cinco temporadas. Entretanto, dessa vez, ocupará uma posição diferente. A partir de setembro, o Fenômeno será embaixador mundial da entidade, além de assessor do presidente Florentino Pérez.
De acordo com o jornal Marca, a ideia do regresso do brasileiro não é novidade. O presidente e o ex-jogador já vinham discutindo o assunto há dois anos, mas os dois grandes eventos esportivos sediados no Brasil neste período – a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio 2016 – impediram o desenrolar dos planos.
Ainda segundo a publicação, a vontade de voltar ao clube que, segundo o próprio Ronaldo, o ajudou a ser universal, foi definitiva para que Pérez o convidasse para retomar a dupla criada há 14 anos, quando no dia 31 de agosto de 2002 o Real acertou a contratação do atacante, vindo da Internazionale.
O antigo camisa 9 da equipe de Madri foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa nos anos de 1996, 1997 e 2002, distinções que não aumentaram devido às graves lesões que sofreu no joelho e que lhe impediram de jogar. Além disso, entre seus diversos méritos estão a conquista de dois mundiais com a Seleção Brasileira, em 1994 e 2002.
Na equipe merengue, disputou 177 partidas e marcou 104 gols. Desde sua passagem pelo Santiago Bernabéu, nunca escondeu sua torcida e carinho pelo clube que, agora, poderá divulgar ao redor do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *