Imagem Principal
Dança das cadeiras: Em novo ato, Axel exonera Marcos Sabino, que vai para a Câmara Municipal
Dança das cadeiras: Em novo ato, Axel exonera Marcos Sabino, que vai para a Câmara Municipal
Foto do autor Not found author Not found author
Por: Not found author Data da Publicação: 18 de maio de 2022FacebookTwitterInstagram

As mudanças no Poder Executivo de Niterói designadas por Axel Grael (PDT) continuaram nesta semana e acabaram alterando a composição da Câmara Municipal, conforme mostra a edição de quarta-feira (18) do Diário Oficial. Marcos Sabino (PDT) exercerá o mandato de vereador na Egrégia Casa como suplente de Binho Guimarães (PDT), que foi nomeado administrador regional da Região Oceânica na última semana. Fernando Brandão, que estava como diretor da Sala Nelson Pereira dos Santos, assume a autarquia municipal.

No Diário Oficial de terça-feira (17), Sabino acabou sendo mantido na presidência da FAN e Fernando Brandão na Sala Nelson Pereira dos Santos, com a insubsistência das portarias do último sábado (14), conforme A TRIBUNA publicou ontem em seu site, onde com a permanência de Sabino na FAN, quem assumiria a cadeira na Câmara seria o quinto suplente, Edgard Folly. Entretanto, na publicação de hoje (18), o prefeito Axel Grael divulgou duas novas portarias trocando mais uma vez o comando da FAN, o que possibilita Marcos Sabino, quarto suplente, assumir uma cadeira no Legislativo.

Com exclusividade para A TRIBUNA, Sabino explicou que a primeira exoneração foi revogada, pois ele estava fechando um convênio com o pianista João Carlos Martins, em São Paulo.

“Foi um gesto de gentileza do prefeito Axel Grael para que meu último ato como presidente da FAN fosse a assinatura deste importante convênio para a cidade de Niterói. O maestro João Carlos Martins é um dos maiores nomes da música e adotou Niterói através de seu encanto pela Orquestra de Cordas da Grota. Será um projeto maravilhoso para a cidade, explicou Sabino.

Outras mudanças

No Diário Oficial de terça-feira (17), Axel trocou o comando de mais secretarias. Valéria Augusta Braga será a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Ela estava no Escritório de Projetos, do Gabinete do Prefeito e entra no lugar de Caio Santos Vianna (PDT), que foi candidato a prefeito de Campos nas eleições passadas.

As administrações regionais do Fonseca e de Jurujuba tiveram substituições em suas chefias. Augusto César da Cunha Torres, assume a Administração Regional do Fonseca. Dessa forma, Flávio Bonan Tavares dos Santos, que chefiava a pasta da Zona Norte, agora se encaminha para Jurujuba.

Na última sexta-feira (14), foram seis mudanças no primeiro escalão do governo de Axel Grael. Entre elas houve trocas no comando da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), Secretaria de Governo, e Secretaria-Executiva.

As mudanças do governo Axel

Diretor da Seplag: Eduardo de Alencar Imbassahy? Edinei Facioli Carvalho de Souza;

Secretaria Municipal de Governo: Rubia Cristina Costa Bomfim Secundino? Demerval Teixeira Casemiro;

Secretaria Executiva: Lincoln de Bastos Curado Neto?Bruno Barbosa Correia;

Coordenadoria de Acessibilidade: Jennifer Lynn Bastian?Tânia Regina Pereira Rodrigues;

Administração Regional da Região Oceânica: Rubens José Branquinho dos Santos?Binho Guimarães;

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: Caio Santos Vianna ? Valéria Augusta Braga;

Administração Regional do Fonseca: Augusto César da Cunha Torres ? Flávio Bonan Tavares dos Santos;

Administração Regional de Jurujuba: Flávio Bonan Tavares dos Santos ? Augusto César da Cunha Torres.

Relacionadas