‘Dança’ das cadeiras em Niterói: Axel mantém Sabino e Folly será vereador

As mudanças no Poder Executivo de Niterói designadas por Axel Grael (PDT) continuaram nesta semana, e chegaram na Câmara Municipal de Niterói, após novas exonerações e nomeações divulgadas no Diário Oficial de hoje (17). Marcos Sabino foi mantido na presidência da Fundação de Artes de Niterói (FAN), e por isso, não assumirá a cadeira na Casa Legislativa, por ser suplente de Binho Guimarães (PDT), agora Administrador Regional da Região Oceânica. Dessa forma, o suplente e ex vereador de Niterói Edgar Folly assume o mandato, sendo o quinto suplente do PDT e obteve 367 votos nas últimas eleições municipais.

Folly foi parlamentar da Egrécia Casa de Niterói por cinco mandatos e retorna, mesmo sem uma votação expressiva, após mais uma “dança das cadeiras” no governo Axel.

Com a manutenção de Sabino na presidência da FAN, Fernando Brandão, que assumiria o cargo, continua na direção da Sala Nelson Pereira dos Santos. A informação de que o cantor, compositor e produtor musical iria para a Câmara Municipal foi adiantada no “Painel”, na edição de hoje (17) de A Tribuna.

Foto destaque: Marcos Sabino poderia assumir uma vaga na Câmara Municipal de Niterói, como suplente de Binho Guimarães – Arquivo Pessoal

Mais trocas de comando

Ainda no Diário Oficial de hoje (17), Axel designou Valéria Augusta Braga como secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que estava no Escritório de Projetos do Gabinete do Prefeito, mas foi exonerada a pedido, ela entrou no lugar de Caio Santos Vianna (PDT), que foi candidato a prefeito de Campos nas eleições passadas.

As Administrações Regionais do Fonseca e de Jurujuba tiveram substituições em suas chefias. Augusto César da Cunha Torres, que estava na autarquia de Jurujuba, assume a Administração Regional do Fonseca. Dessa forma, Flávio Bonan Tavares dos Santos, que chefiava a autarquia da Zona Norte, agora se encaminha para Jurujuba.

Na última semana, na sexta-feira do dia 14, foram seis mudanças no primeiro escalão do governo Axel Grael. Entre elas houveram trocas no comando da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), Secretaria de Governo, e da Secretaria-Executiva.

As mudanças do governo Axel

  • Diretor da SEPLAG: Eduardo de Alencar Imbassahy→ Edinei Facioli Carvalho de Souza;
  • Secretaria Municipal de Governo: Rubia Cristina Costa Bomfim Secundino→ Demerval Teixeira Casemiro;
  • Secretaria Executiva: Lincoln de Bastos Curado Neto→Bruno Barbosa Correia;
  • Coordenadoria de Acessibilidade: Jennifer Lynn Bastian→Tânia Regina Pereira Rodrigues;
  • Administração Regional da Região Oceânica: Rubens José Branquinho dos Santos→Binho Guimarães;
  • Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: Caio Santos Vianna → Valéria Augusta Braga;
  • Administração Regional do Fonseca: Augusto César da Cunha Torres → Flávio Bonan Tavares dos Santos;
  • Administração Regional de Jurujuba: Flávio Bonan Tavares dos Santos → Augusto César da Cunha Torres.

Foto destaque: Folly já foi vereador em Niterói por cinco mandatos, e retorna após conquistar 367 votos – Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.