Cuellar retorna ao Flamengo e conhece Jesus

O volante Gustavo Cuéllar se reapresentou ao Flamengo na manhã de ontem, um mês depois de ter deixado o Ninho do Urubu para se juntar à seleção da Colômbia que participou da Copa América. O jogador, que ainda não conhecia o técnico português Jorge Jesus, é visto como importante na visão do treinador, já que é o único primeiro volante do plantel. A maneira desorganizada como o plantel foi montado já foi alvo de críticas por parte do lusitano.

Cuéllar foi o primeiro jogador a aparecer no clube, 30 minutos antes do horário previsto, e treinou normalmente com os demais companheiros. Porém, se o clima com o elenco é bom, o colombiano não vai escapar de uma séria conversa com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
O jogador vem deixando claro o desejo de jogar no futebol europeu e recebeu algumas sondagens. Recentemente ele renovou contrato até o término de 2022 e a multa rescisória, avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), torna uma saída sem aval do Flamengo algo pouco provável de acontecer.

Ao ser perguntado sobre o Flamengo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Paraguai pela Copa América, quando fez o gol do jogo, o jogador se negou a falar sobre o tema, garantindo estar “focado na seleção do meu país”. O fato irritou os dirigentes, que esperavam uma declaração mais amigável em relação ao clube.

Dentro de campo o elenco volta a trabalhar na manhã de hoje. O primeiro compromisso do Flamengo após o recesso das competições nacionais por conta da disputa da Copa América será o embate com o Athletico Paranaense no dia 10 de julho, às 21h30min (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será no domingo 14 de julho, às 11h (de Brasília), diante do Goiás, no Maracanã, pela décima rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *