Cubango terá samba de compositores da casa

Geovanne Mendes –

Mês de setembro começando e já tem escola de samba trabalhando a todo vapor para fazer bonito na Sapucaí ano que vem. É o caso da Acadêmicos do Cubango, que escolheu no final de semana o samba-enredo. A escola da Zona Norte da cidade irá contar o enredo “O rei que bordou o mundo”. A parceria vencedora foi a dos compositores Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Marcio André Filho, Jairo e Gigi da Estiva, com participação especial de Rafael Mikaiá, Neyzinho do Cavaco e William Rodrigues.

Com a certeza de que irão fazer um belo desfile na Série A em 2018, a escola que será a quinta a desfilar no sábado de Carnaval, trará um samba feito por compositores da própria comunidade, valorizando as crias da casa.

“A sensação é muita boa de ganhar na escola onde eu nasci, cresci e apareci para o carnaval, muita gratidão e amor por essa escola. Eu acredito nessa diretoria, na união de toda a agremiação, acredito que faremos um desfile digno da mais querida de Niterói. Um time muito forte foi montado com esse objetivo e sei que superaremos todas as dificuldades”, disse Gabriel Martins.

Quem também está rindo à toa é o carnavalesco da escola, Gabriel Hadadd. Além de preparar o desenvolvimento da agremiação através de alegorias e adereços, Gabriel também participou do desenvolvimento do enredo ao lado de Leonardo Bora.

“O samba campeão retrata o nosso enredo de maneira bastante poética e sua letra está totalmente dentro do desenvolvimento das alas e das alegorias que vamos apresentar na avenida, junto com os nossos mil e seiscentos componentes. Eu e Leonardo temos um grande compromisso com nosso trabalho e o samba escolhido certamente irá guiar a escola para um ótimo desfile no sábado de carnaval”.

“Nossa final de samba-enredo foi uma linda festa com a presença da comunidade, escolas ciirmãs, dirigentes do carnaval e personalidades de Niterói. Estamos muito orgulhosos e felizes do nosso evento ter ocorrido tão bem. E posso falar que, com respeito as nossas escolas coirmãs, nosso samba é muito bonito, valente e será um dos melhores do nosso grupo se não for o melhor da Série A”, disse o predisente da escola Rogério Belisário.

LETRA DO SAMBA

“O rei que bordou o mundo”
Compositores: Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Marcio André Filho, Jairo e Gigi da estiva. Part. especial: Rafael Mikaiá, Neyzinho do Cavaco, William Rodrigues

Velas ao mar que o vento leve
Por mares da insanidade navegue
Delírios, sonhos, devaneios
Por sete anjos me guiei
Num sopro divino, me fiz peregrino
Andei
E não me fiz entender
Pensamento aprisionado por meus irmãos
Na mente a procura de ser
Enviado pela voz, o Rosário da razão
Mas a Arte irrompe a pele
Bordando o destino, a direção

O bem e o caos, rainha ou peão
No Bispo o senhor a salvação
O inventário em jogo, a luz dos olhos teus
Ao tabuleiro as mãos de Deus

Parti pra fazer a minha chegança
O mundo enfim pude recriar
A emoção nos tempos de infância
Sagrado samba que faz relembrar

Do manto e suas coroas
Quilombos na escravidão
Candeias e cabaças
Alma do sertão

Sou mais um negro
Orgulho dos meus ancestrais
a vida eu colori de paz
Nas páginas brancas da memória
Tingi de verde a minha história

Resgata Cubango meu grande amor
Insano… nessa avenida eu vou
Trançando em arte o sentimento mais profundo
Eu sou o rei que bordou o mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − um =