Cubango retoma ensaios de comunidade no domingo

Geovanne Mendes –

Mês de outubro começando e os trabalhos para o próximo carnaval não param nem por um minuto na Acadêmicos do Cubango, tradicional escola de samba que leva o mesmo nome do bairro, na Zona Norte de Niterói. A escola já se prepara para o seu primeiro ensaio de quadra com a comunidade, que promete comparecer em peso e prestigiar os detalhes e segredos que cercam a corrida para a festa momesca de 2018. O ensaio será realizado no próximo domingo (08) e terá a abertura da quadra marcada para as 17 horas. Para começar o esquenta, grupos de pagode agitarão a comunidade e o ensaio propriamente dito, começará por volta das 19h30min.

Escolhido no mês de setembro, o enredo do próximo carnaval,“O rei que bordou o mundo”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, terá a participação de diversos nomes do carnaval e do mundo do samba que fazem parte da escola.

“Todos os segmentos devem estar presentes nos ensaios para treinar o canto do hino oficial para o Carnaval 2018, composto por Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Marcio André Filho, Jairo e Gigi da Estiva, com participação especial de Rafael Mikaiá, Neyzinho do Cavaco, William Rodrigues. Os versos embalarão o enredo “O rei que bordou o mundo”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. A entrada é franca e a quadra de ensaios fica na rua Noronha Torrezão, 560, em Niterói”, afirmou a assessoria da Cubango.

E quem tiver vontade de participar do desfile da agremiação pode ficar tranquilo porque as inscrições ainda estão sendo realizadas. Os interessados devem procurar a secretaria da escola para se inscrever, às terças e quintas, das 20 às 22 horas, munidos de cópia da identidade, duas fotos 3×4 e R$ 10 para a confecção da carteirinha de identificação. Mas para garantir presença no dia do desfile, é obrigatória a presença nos ensaios depois de inscrito. Aos domingos a secretaria realizará plantão especial a partir das 18 horas para realização das inscrições.

A escola irá desfilar na Série A em 2018. O desfile na Marquês de Sapucaí será no sábado de carnaval e a Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a passar pela avenida do samba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezesseis =