Cruz Vermelha inicia obras de clínica popular em SG

Raquel Morais

As obras para a construção da primeira policlínica da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) do Brasil, no São Gonçalo Shopping, começaram no início de junho. O espaço, de 500 metros quadrados, está passando pelas intervenções e funcionará onde ficava o campus da Universidade Estácio de Sá. O projeto prevê atendimento de 10 mil pessoas por mês, com consultas a preços populares – R$ 45 – e exames a partir de R$ 10.

A previsão de inauguração é para setembro e o projeto ainda vai ganhar mais peso com uma ampliação para mil metros quadrados. As obras estão em uma fase técnica com levantamento da área, layout, medição das salas, consultórios e recepções, por exemplo. “Essa é uma parceria muito boa para a população gonçalense e para o shopping. Vão ter dois acessos, um pelo estacionamento e outro pela escada rolante no segundo piso. Investimento em saúde nunca é demais”, sintetizou Marcelo Lins, coordenador de Operações do shopping, que fica no bairro Boa Vista.

Segundo nota, entre as especialidades disponíveis estarão: pediatria, maior demanda do estado; clínica geral; odontologia; fisioterapia, entre outros. Haverá ainda: pneumologia; cardiologia; obstetrícia; geriatria; urologia e dermatologia. Também será possível fazer exames, como ultrassonografia. Somente médicos cadastrados pela Cruz Vermelha Brasileira farão atendimento à população. “A expectativa é oferecer serviços de saúde a 10 mil pessoas por mês, ajudando a desafogar o serviço público, responsável pelo atendimento da maior parte da população do país”, explicou Jorge Guimarães, vice-presidente da instituição humanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =